Manutenção de geradores em hospitais
Sem energia, o custo é incalculável
O abastecimento de energia em hospitais é crucial para a preservação da vida, principalmente em tempos de pandemia como o qual estamos vivendo. Com a propagação do coronavírus ao redor do mundo, a importância dos geradores fica ainda mais nítida contra a COVID-19: já pensou se, nesta situação, até os hospitais parassem? Certamente, os danos seriam incalculáveis.
Nesse sentido, a funcionalidade do seu equipamento de geração deve estar sempre em condições de manter a estabilidade dos aparelhos para que ela consiga suprir a rede em momentos de queda do fornecimento.
Por isso, ter uma fonte de energia é tão fundamental. Assim como um paciente necessita de cuidados quanto à saúde, um gerador também exige uma equipe especializada e um suporte técnico competentes para cuidar da sua performance, trazendo-lhe confiabilidade funcional e garantia operacional.
Para destacar essa importância, o Ministério da Saúde informa o quanto o suprimento estratégico de energia elétrica para o sistema de saúde é substancial e exige o uso de fontes alternativas de geração/fornecimento nos casos de interrupção. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) também deposita a sua carga de preocupação no Manual de Segurança no Ambiente Hospitalar, que prevê medidas nos casos de ausência total ou parcial de energia, informa como as estruturas devem ser alimentadas e faz outras orientações aos profissionais da área.
Assim, a manutenção de geradores deve ser vista como uma forma de salvar vidas já que, ao assegurar a estabilidade das máquinas, torna ininterrupto o tratamento dos pacientes.
É por isso que a Top Team Grupos Geradores sempre busca estabilizar o abastecimento de energia com segurança e pontualidade através de um time competente no que faz, tudo para você não correr o risco de passar por constrangimentos.
Top Team Grupos Geradores | Energia, segurança e pontualidade
Fontes:
ANVISA. http://www.anvisa.gov.br/servicosaude/manuais/seguranca_hosp.pdf
MINISTÉRIO DA SAÚDE. http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2001/prt0783_28_05_2001.html
No Comments